IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tudo Golpe

Está preparado para evitar golpe do cartão no Carnaval? Vídeo mostra dicas

Flávio Tasinaffo

20/02/2020 04h00

Há algumas semanas, escrevi, neste blog, sobre o golpe da troca do cartão, uma prática criminosa que aumenta consideravelmente no Carnaval.

Como num passe de mágica, o golpista disfarçado de ambulante pega o seu cartão, memoriza a sua senha e lhe devolve outro cartão, muito parecido com o seu.

Recebi várias mensagens, nas redes sociais, enviadas por pessoas desesperadas com o prejuízo causado por essa prática criminosa muito comum em eventos com grandes multidões, como o Carnaval. Infelizmente, não me causou surpresa saber que, mal os primeiros blocos desfilaram, e já há relatos de vítimas.

Preocupado com esse cenário, agora que o Carnaval  2020 chegou, decidi retomar o assunto. Desta vez, o Tudo Golpe acompanhou de perto o comportamento do folião. Caro leitor, você considera que suas compras com cartão de débito e crédito têm sido realizadas de maneira segura? Assista:

 

Espero que a reportagem ajude você, bem como seus amigos e familiares, a não cair neste golpe.

Um excelente Carnaval.

 

Sobre o Autor

Flávio Tasinaffo é advogado, pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal Econômico e tem 35 anos de experiência no segmento de prevenção à fraudes

Sobre o Blog

O blog Tudo Golpe é a extensão de um projeto criado por Flávio Tasinaffo (http://tudogolpe.com.br/) com o objetivo de alertar e ajudar as pessoas a não caírem em golpes rotineiros.